Olá pessoal. Como vocês estão? Essa é a primeira Resenha Literária do blog e eu espero que vocês gostem!
O livro que eu irei resenhar é o.. tchantchantchantchammmm : Brincadeira, todo mundo já sabe por causa do título  O Herói Perdido, do Rick Riordan.

Bom, O Herói Perdido é basicamente o primeiro livro da saga que vocês obviamente conhecem ou não Os Heróis do Olimpo. A trama se passa no mesmo lugar que Percy Jackson, ou seja, séc XXI õ/ e a série é meio que a continuação de Percy Jackson.
A trama segue com três personagens principais:
Jason, Piper e Léo

Todos os três são semideuses que ainda não foram reconhecidos pelos seus pais. Na verdade, eles ainda não sabiam que eram semideuses, quer dizer, mais ou menos.. já que Jason aparece de forma misteriosa e com amnesia  no ônibus da turma da escola de Piper e Léo, junto com os mesmos e de mãos dadas com  Piper :x. Eles estão indo para um museu com a supervisão do treinador Hedge que logo se rebela um sátiro danado de convencido e lutam cotra o valentão da turma chamado Dylan que na verdade é um espirito de tempestade. Os três vencem a luta com a ajuda de uma menina de olhos cinzentos, ágil e inteligente, chamada Annabeth (haha) que logo os envia para o Acampamento Meio Sangue onde os mesmos descobrem que são semideuses/heróis/filhosdedeuses etc etc. E descobrem também que devem partir imediatamente em uma missão para salvar a deusa Hera que está presa e isso tem que acontecer antes do solticio de inverno que só faltam três dias e caso isso não aconteça Gaia irá acordar e os Gigantes domarão o mundo. 

Opiniões pessoais: Gostei muito do livro, achei sensacional. A ideia de ter três personagens principais foi genial porque dessa forma podemos conhecer melhor cada personagem, saber seus sentimentos etc. A história também está muito bem feita, cheia de ação e claro tem os seus romances <3. Então assim, acho que o público alvo é todo mundo, pois tende a agradar a todos. 

Então é isso, espero que vocês tenham gostado e até uma próxima <3

Fotos diretamente do google confecções e editadas por quem vos escreve.







15 Comentários

  1. Olá, como vai?
    Ainda não li nada deste autor.
    Mas lerei, neste ano ;)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou completamente louco para ler esta série, não gostei muito de PJO, mas quem sabe consigo gostar desta? Segui seu blog :)

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem?
    Achei superlegal o seu estilo de escrita, bem divertido. Hahaha
    Já li O Herói Perdido e ADORO! *-*
    Gostei muito do livro também e, meu personagem preferido é o Leo. xD
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ja ter lido a coleção de percy jackson, não comecei a ler essa (ja ganhei o diario do semideus, omggg), mas pretendo!
    Fico feliz que tenha gostado e muito sucesso no blog, viu?
    leia divergente, mas veja em chamas (mt amor!!!!). A menina que roubava lágrimas deveria ser o nome do livro kkkk inundei um cobertor (orra!)
    Um beijo!
    feliz ano novo :D
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda! Comecei a ler O Herói Perdido antes de ler Percy Jackson e acabei me decepcionando com a leitura do Filho De Netuno :/ mas agora estou lendo Percy e estou amando! Quando eu terminar a série eu posso tentar Os Heróis do Olimpo de novo hahahah
    Parabéns pelo blog e sucesso em 2014!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda, tudo bem? Confesso que não conheço muito da história do Percy, não li os livros e nem vi os filmes. Mas que bom que você gostou!

    beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros - www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Amanda, vim retornar sua visita em meu BLOG, muito bom o seu cantinho. Comecei o meu a pouco tempo também, mas no que puder lhe ajudar, conte comigo com certeza, podemos trocas experiências, vou te dar um toque que me deram quando comecei, rs, se você quiser claro, aumente um pouco a letra nas resenhas, eu nem tinha percebido isso, só quando outro BLOG me falou, ajuda bastante seus leitores ok? De resto seu cantinho está lindo, como eu disse vamos trocando aprendizados.
    Ainda não li esse livro infelizmente, mas amo Percy e já li todos da outra série, essa deve ser ótima. Você tem registro no scoob? senão tiver faça um vai ser ótimo na ajuda para divulgar seu BLOG ok?

    Beijos e sucesso com seu BLOG! ha E com certeza seguindo seu blog.


    http://matoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor , tô retribuindo a visita e já estou seguindo aqui , siga o blog lá também . Beijos .

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma relação meio louca com esse autor. Li PJ e adorei, mas, por outro lado, ODIEI a Pirâmide Vermelha. Achei muito ruim. Nem sei se me arrisco a ler outra série que não seja PJ dele.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muuita vontade de ler esse livro!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu já comprei a série, mas ainda não terminei de ler Percy Jackson e Os Olimpianos, por isso não comecei ela.
    Já coloquei todos na minha meta para esse ano, porque estou super ansiosa para conhecer todos os novos personagens semideuses! *-*
    Já estou seguindo o blog, beijos!

    Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Opa!
    Voce retribui <3
    to bem, e a srta?
    olocoo não comprou? Ainda dá tempo ! Tem va´rios na promoção ;)
    rsrsrs sim, é nozes o/
    lei a trilogia primeiro, depois ve o filme... AI MEU CORAÇÃO SÓ DE LEMBRAR HASUDHA
    eu amei a menina que roubava livros, principalmente o final hehehehehe apesar de né :'(
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li Percy Jackson, mas tenho muita vontade. Talvez eu leia esse ano... Se eu ler e gostar bastante, vou querer ler essa série que, pelo que você disse, parece ser boa. Um beijo!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda, tudo bem?

    Marquei você em uma TAG lá no Blog se quiser responder ok? Depois me avisa que se você responder, vou querer ver as respostas ok? rsrs beijos

    Fer
    http://matoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei!
    Eu quero muito ler esse livro, só estou esperando um pouco... agora to passando umas outras series pra acabar logo na frente, mas tudo bem rsrs
    espero ler e gostar como voce
    Um beijo!
    Pâm - wwww.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir